VICTOR MANUEL BORGES É UM CARISMÁTICO

VICTOR MANUEL BORGES É UM CARISMÁTICO

Por Elísio João

Os jornalistas dos diferentes órgãos de Comunicação Social em Nampula consideraram a figura de Victor Borges como carismática.

Comparando com outros governadores que passaram por Nampula, disseram que a Província, durante os últimos cinco anos estava perante um homem que sabia trabalhar com a imprensa.

A capacidade de memorizar e disponibilidade ao diálogo, impressionou bastante aos profissionais de Comunicação Social em Nampula durante os cinco anos de governação de Victor Borges.

“Gostaríamos de saber de onde vem a sua capacidade de memorizar, que numa entrevista de uma hora, fornece dados numéricos de todos sectores, sem que tivesse um registo pela frente” – perguntavam os jornalistas que representavam os diferentes órgãos de Comunicação Social.

O Secretariado Provincial do Sindicato Nacional de Jornalistas de Nampula em reconhecimento do desempenho e colaboração com os jornalistas ofereceu, a Victor Borges, uma escultura que simboliza um embondeiro.

A Secretária Provincial do SNJ em Nampula, Hermínia Francisco, disse na ocasião que a classe jornalística  não dispõe de palavras próprias para agradecer ao Governador Borges.

Recordou que uma parte do material de escritório que neste momento em uso na sede do SNJ em Nampula, foi adquirido com apoio financeiro do então Governador de Nampula.

Por isso, no dizer de Hermínia Francisco, Victor Borges deixa recordações para os fazedores de informação na Província de Nampula.

“Desejamos-lhe sucessos na nova tarefa na qual vai se ocupar e rogamos que o ano de 2020 seja de muitas conquistas e harmonia junto da sua família. Esperamos que não se esqueça de Nampula!” acrescentou a Secretária do SNJ em Nampula.

O Governador de Nampula Victor Borges considera que com a colaboração da imprensa muitas coisas aconteceram durante os cinco anos da sua governação. Pois, segundo disse, “Governar é informar”.

Falando num encontro que manteve com os escribas de diferentes órgãos de Comunicação Social sediados nesta Província, Victor Borges reconheceu que nem tudo o que estava planificado para o presente mandato foi cumprido, mas que está satisfeito porque diz-se que “quando não puder fazer tudo, faça tudo que puder.

Com a vossa ajuda fez-se aquilo que aconteceu durante os cinco anos em Nampula. Por isso quero agradecer aos senhores Jornalistas que sempre me incentivaram , apesar das várias intempéries e mudanças climáticas”.

O Governador de Nampula agradeceu de forma particular a colaboração do Secretariado Provincial do Sindicato Nacional de Jornalistas de Nampula, que segundo suas palavras, sempre que fosse necessário, proporcionou momentos para contacto directo com a classe jornalística.

Recorde-se que Victor Borges está a governar a Província de Nampula desde 2015, quando substituiu Cidália Chaúque, actual Ministra do Género Criança e Acção Social.

Segundo os resultados das eleições passadas de 15 de Outubro de 2019, Victor Borges será substituído por Manuel Rodrigues, que poderá conduzir os destinos da Província de Nampula, nos próximos 5 anos.

Manuel Rodrigues é o actual Governador de Manica, que concorreu como cabeça de lista pela  Frelimo para a Província de Nampula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *