VISÃO MUNDIAL CONSTRÓI CENTRO DE SAÚDE EM MULYANIWA

Por: Malito João

Cerca de 13 milhões de dólares é o valor investido pela Visão Mundial, na construção do novo centro de saúde de Mulyaniwa no posto administrativo de Nihesiwe distrito de Murrupula em Nampula.

Aquele centro, vai beneficiar cerca de 11 mil habitantes que percorriam aproximadamente 34 quilómetros em busca de cuidados médicos na vila sede do distrito.

Rodolfo Enriques gestor Nacional de operações na visão Mundial, falando a jornalistas disse que aquela Unidade Sanitária era um compromisso com o povo moçambicano, visando o bem-estar das crianças e da população em geral.

Rodolfo instou a população na prestação de bons cuidados ao centro de saúde, pois no seu entender, pertence à população de Mulyaniwa e não a Visão Mundial.

Hilário Gabriel, líder comunitário do posto administrativo de Nihesiwe, disse que a entrada em funcionamento daquele centro de saúde vai ajudar a população daquele ponto do distrito.

“Esta população passava um verdadeiro sacrifício na deslocação para encontrar um centro de saúde. Este hospital está a ser um grande alivio do nosso sofrimento” – disse.

Alguns habitantes daquela localidade agradeceram a iniciativa da Visão Mundial e pediram para que o trabalho seja realizado em outras comunidades onde os serviços de saúde fazem muita falta para o bem da população.

Por seu turno, o governador da província de Nampula Manuel Rodrigues enalteceu o trabalho da Visão Mundial, e sublinhou a importância de ter mais centros nesta parcela do país.

“Agradecemos o nosso parceiro, a Visão Mundial Moçambique, por ter nos brindado mais uma vez com uma unidade sanitária nesta Comunidade, para uma população que percorria longas distâncias para beneficiar de serviços de saúde” – disse Manuel Rodrigues que pediu a comunidade local para um uso racional da infra-estrutura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *