Visão Mundial inaugura sistema de abastecimento de agia na localidade Mwapala

Por: Felismino Leonardo

Cerca de cinco mil habitantes residentes na localidade de Mwapala, posto administrativo de Netia, distrito de Monapo em Nampula, já não precisam de percorrer longas distâncias a procura de água.

Para tal, foi inaugurado ontem (16.10.2020) um pequeno sistema de abastecimento do precioso liquido, pela visão mundial, órgão responsável na implementação do projecto.

Maurício Munequele em representação da Visão Mundial disse que o desafio é alargar em todas as áreas de intervenção com uma capacidade de cobertura universal, para que todos os beneficiários tenham água e saneamento em dia.

Munequele fez saber que já foi lançada uma proposta para os próximos tempos em colaboração com os governos distritais no sentido de flexibilizar as actividades dos projectos traçados.

Por seu turno, os beneficiários e residentes da localidade de Mwapala, mostraram um rosto de alegria depois da entrega daquele pequeno sistema de abastecimento de água. Pois, antes era um martírio ter água nas suas residências, porque recorriam a rios que ficam distantes.

O governador de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto que fez a entrega do equipamento disse que o sonho já foi realizado, e a população pode consumir água limpa para combater várias doenças que enfermam a todos.

Aquele dirigente felicitou a população da localidade de Mwapala, e deu mais força para que nas próximas épocas de campanha agrícola seja mais produtiva com a chegada do precioso liquido.

Manuel Rodrigues pediu aos beneficiários no sentido de melhor conservação, como resultado do esforço da população e de todas forças vivas da sociedade, dai que há necessidade de maior responsabilidade para manter em boas condições e bom uso.

Importa salientar que para concretização do projecto foram gastos um total de quatro mil milhões de meticais, fundos da Visão Mundial, através de doações de pessoas de boa fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *