WATANAS ORGANIZA PALESTRA PREVENÇÃO DE DOENÇAS DE ORIGEM HIDRICA

WATANAS ORGANIZA PALESTRA PREVENÇÃO DE DOENÇAS DE ORIGEM HIDRICA

Por Júlio Assane

A Associação WATANAS radicada na cidade de Nampula, realiza amanhã 31 de Janeiro, uma palestra sobre a prevenção das doenças de origem hídrica, infecciosas e mudanças de comportamento.

Com esta actividade, a Watanas pretende sensibilizar a comunidade urbana sobre a prevenção de doenças hídricas com maior destaque para a cólera e diarreia.

O presidente da associação WATANAS, Rufino José Cordas, disse que a actividade de sensibilização será realizada no campo de Muzorone, Bairro de Muhala-Belenenses, onde durante a época chuvosa o saneamento do meio tem sido muito deficiente.

Rufino José fez saber que a melhor forma de se cuidar das doenças de origem  hídrica nesta época chuvosa é fazer limpeza em redor das  residências, limpar os charcos e evitar o contacto das  moscas com as fezes.

De salientar que para além de fazer limpeza nos locais vulneráveis a doenças de origem hídrica, a Associação Watanas, também ajuda as comunidades a se prevenir de doenças, como a Malária, a tuberculose, o HIV/SIDA e Cancro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *